sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Eu preciso, eu quero! Meu maior desejo é te conhecer, meu Deus.



Eu preciso, eu quero! Meu maior desejo é te conhecer, meu Deus.

Senhor, fortalecei-nos na fé


ORAÇÃO DO CREIO


Creio em Deus Pai Todo-poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, Todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.


Senhor, nesta novena, venho pedir: 

Aumenta a minha fé, porque nos momentos de tribulação e nas noites escuras da vida será a fé a me guiar.

Na enfermidade do corpo, quando a doença já estiver presente, será a fé a me curar.

Aumenta a minha fé, senhor, porque nos momentos de discussão e de conflitos familiares será a fé que me fará perdoar.

Nos momentos de desemprego, quando as dificuldades aumentarem, será a fé a me sustentar.

Aumenta a minha fé, Senhor, porque nas horas em que as pedras aparecerem no caminho e eu tropeçar, será pela fé que me levantarei.

Aumenta a minha fé, Senhor, para que durante toda a vida e, principalmente na hora da morte, a fé me leve a crer na ressurreição.

Aumenta a minha fé, Senhor, dilata meu coração e faze com que o Teu Espírito derrame sobre mim a chama e o fogo do amor. Amém


ATO DE FÉ


Eu creio firmemente que há um só Deus, em três pessoas realmente distintas, Pai, Filho e Espírito Santo. Creio, que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar, e que ao terceiro dia ressuscitou. Creio tudo o mais que crê e ensina a Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana, porque Deus, verdade infalível, lho revelou. E nesta crença quero viver e morrer.


Senhor, aumenta a minha fé!

Senhor, aumenta a minha fé!

Senhor, aumenta a minha fé!

Amém.



Não podemos ter medo de assumir, diante de Jesus, nossa falta de fé e pedir que Ele a aumente; isso é sinal de humildade e desejo sincero de mudança. 


 Esclarecendo dúvidas?


Vamos falar um pouco mais sobre FÉ . Creio que muitos dos catequizando tem dúvidas sobre esse assunto, vou tentar explicar de um modo mais fácil, mas se ainda restar alguma dúvida, por favor, fiquem a vontade para perguntar.



Devemos insistir nesse tema “ FÉ 


Vou explicar porque:


No Batismo sabemos que recebemos os Dons do Espírito Santo, para nos ajudar a crescer como cristãos , recebemos também uma sementinha da  FÉ , ela já brotou em nossos corações ( pela FÉ  de nossos pais, padrinhos e pela comunidade presente, no dia do nosso Batismo), mas para que ela cresça, tenha  raizes fortes, temos que entender, sem que nenhuma dúvida  reste.


“Porque sem ,  não somos nada.”


A Bíblia diz:



1. A fé é essencial para agradar a Deus


Hebreus 11:6 NTLH
Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.


Não dá para agradar a Deus sem ter fé! Sem fé, nada do que você faz tem valor, porque a glória não vai para Deus, que lhe capacita a fazer coisas boas. Para agradar a Deus, você precisa crer que ele existe, pode ser encontrado e abençoa quem o busca com a salvação.



2. A salvação vem pela fé


Efésios 2:8-9 NTLH
Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.


Nada do que você faz pode salvar sua vida. As boas ações não compensam as más e não há forma de pagar o preço pelo pecado. Somente a fé em Jesus, através da graça de Deus, salva. A fé é a chave para nossa vida eterna com Jesus.



3. A fé traz vitória sobre o diabo


“Então o Diabo chegou perto dele e disse: 

Mateus 4:3
Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras virem pão.

Nasce ali a primeira proposta. Com a fome de quarenta dias se ele era realmente o filho de Deus, era fácil ter tal poder, poderia ali satisfazer sua vontade, seja ela qual fosse. Imagine tal poder em suas mãos. O que faria? Imagine a cena, Jesus com fome, podendo transformar pedra em pão. O corpo fraco, as forças lhe saindo, a proposta de pão chega. Mas Jesus sabia quem era e quem lhe falava e a resposta vem com uma autoridade divina. 

Mateus 4:4
Nem só de pão vive o homem. 

Não é o poder de transformação de coisas que nos fará ser felizes ou vencer. O poder jamais salvará nossas almas das mãos de Satanás.

Jesus não cedeu de forma alguma, sabia que bastasse uma só palavra e os anjos viria o servir, mas sua missão era outra não era ser servido e sim servir.

Mateus 4:5-6
Em seguida o Diabo levou Jesus até Jerusalém, a Cidade Santa, e o colocou no lugar mais alto do Templo. Então disse: 
Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam: "Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.

Se a missão de Jesus era salvar a humanidade, não haveria chance melhor que esta. Mostraria com sua própria vida o que era ser salvo, ele se atira dali, os anjos vem e o salva, todos veriam a cena e se converteriam por quem ele era. Não precisaria mais morrer. Imagine o festival de poder e fama que iria acontecer. A morte de cruz, tão temida e humilhante seria totalmente desnecessária. O caminho proposto por satanás foi de atalho. Um caminho curto para encontrar o sossego ao invés de sofrer pelos pecados de outros. Se o desejo de Jesus era que todos o reconhecessem como Salvador, era a melhor chance.

A resposta de Jesus vem de encontro a nós hoje que só queremos manifestações de milagres, maravilhas e não o caminho certo e sacrificial. Queremos o atalho e não sofrer por amor a Cristo.

Jesus respondeu: 

Mateus 4:7
Mas as Escrituras Sagradas também dizem: "Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus. 

Jesus não aceita ser um pop star, e hoje não é diferente, ele não deseja apenas nos mostrar seus milagres como se isso fosse meio de salvação. Ele deseja se mostrar como único salvador.

“Depois o Diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse: 

Mateus 4:8-9
Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar.

Os reinos do mundo, quantos são! Quanto poder debaixo de sua forte e potente mão. Quantos estariam a lhe servir, quantos desejariam estar perto de nós se fosse o caso para nos dar honra vitórias e reconhecimento mundial. Satanás não poupou poder a Jesus, lhe ofereceu o top de linha para os desejos humanos, não havia proposta melhor no momento. Não precisaria concorrer a nenhum cargo público, tudo seria seu bastasse prostrar-se e o adorar.

Salmos 24:1
“Ao Deus Eterno pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os que nela vivem são dele.” 

Ao pensarmos nos preparativos da festa de Satanás veremos que já se iniciou com fracasso, Satanás perdeu essa guerra também. Foi cartada de mestre, imagine se Satanás consegue que por um minuto apenas a adoração de Jesus. A festa não duraria três dias, mas o resto dos séculos, e nós não teríamos nossos pecados perdoados.

Jesus mesmo debilitado fisicamente pela fome e sede não perdeu capacidade de responder de acordo com Deus seu pai. A resposta de Jesus deixa Satanás sem rumo “Jesus respondeu: 

Mateus 4:10
Vá embora, Satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: "Adore o Senhor, o seu Deus, e sirva somente a ele.

Jesus rejeita a adoração a outro Deus que não seja o verdadeiro e eterno Deus pai e criador. Seu zelo pelas coisas do pai era imenso, ele mostra que só existe um digno de ser adorado e louvado. Jesus dá apenas uma ordem. Retira-te e Satanás se retirou vencido pelo Cristo.

“Então o Diabo foi embora, e vieram anjos e cuidaram de Jesus.” (Vs. 11) Ele cuida de nós quando não nos rendemos a deuses estranhos e nem a propostas satânicas de poder, fama e tudo que nos tira do centro da sua vontade e da santidade de Cristo.

Jesus venceu Satanás por nós, para que possamos ter hoje uma vida reta e de vitórias, não precisamos negar nossa fé, não precisamos sofrer sem ter com quem contar. Não precisamos dos banquetes de aparência legal de Satanás. O fim de cada uma é caminho de morte. Você acha que Satanás cumpriria sua proposta, claro que não? Assim também é conosco ele apenas nos promete, não te conta como será o resultado de se prostrar a ele. Não te fala da escravidão.

Jesus venceu Satanás, nós em Cristo também podemos o vencer. Não precisamos render a suas tentações mesmo que com aparente delicias e vitórias certas. Tentação terá sempre, não adianta, Satanás não para de nos tentar, nos fazer propostas indecentes. Mas venceremos todas se nosso coração estiver em Cristo que o venceu primeiro por nós.


A fé é uma grande arma contra os ataques do diabo! Quando ele tenta nos destruir com tentações, acusações e mentiras, a 
FÉ é o escudo que nos protege. Na guerra espiritual, a 
é a diferença entre a derrota e a vitória.


4. A fé traz vitória sobre o mundo


João 16:33

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.



O mundo vive nas trevas do pecado e procura nos escravizar. Mas a fé em Jesus nos liberta do poder do pecado e das armadilhas do mundo! Não é por nossa própria força que vencemos; é pela força de Jesus, em quem cremos.


Repita sempre quando você se sentir fraco, assustando, com medo.


Senhor, aumenta a minha fé!

Senhor, aumenta a minha fé!

Senhor, aumenta a minha fé!

Amém.


Agora que você está cheio do Espírito Santo, vamos em frente.

Vamos conhecer nosso Deus.

 

Ainda não? Falta um pouco? Então faça assim:

Feche seus olhos, respire fundo, sinta seu coração e diga. 

Deus, ainda me sinto distante de Ti, estou aqui, quero me entregar em seus braços, me ajude!


Parabéns, você conseguiu, Deus ouviu suas palavras. Agora você está pronto para seguir em frente.


Em primeiro lugar, não podemos ter nenhuma dúvida da existência de Deus.


Quando falamos ou pensamos: 

Será que Deus, existe?

Em hipótese alguma podemos duvidar da existência de Deus. Devemos sim, mudar nosso falar, e nosso pensar , ao invés de levantarmos dúvidas.


Diga agora com clareza, usando de palavras ou em pensamento. 


Deus existe, eu creio.


No afirmativo, com toda a sua força, o sim que vem do coração.


Fé e oração caminham juntas?


Dessa forma, o Senhor revela duas realidades fundamentais para quem quer viver a vida que Deus tem para cada um de nós : fé e oração.

No tempo em que vivemos, só é possível sobreviver se tivermos fé e se mantermos o hábito da oração, isto quer dizer:

Não ter preguiça de orar;

Ter um tempo diário para falar com Deus;

Criar um ambiente, silencioso se possível, para melhor meditação;

Orar pedindo FÉ , como consequência , vamos crer no que estamos praticando ( Oração, que nada mais é do que conversar com Deus).


Não existe outro modo.

Jesus é Aquele que, de fato, pode trazer uma solução às realidades mais difíceis e para isso é preciso ter fé. Se não recorrermos a Ele, as coisas vão ficando cada vez mais difíceis.


Não podemos ter medo de assumir, diante de Jesus, nossa falta de fé e pedir que Ele a aumente; isso é sinal de humildade e desejo sincero de mudança. E fé aqui não é apenas crer em Jesus, mas crer também naquilo que Ele pode fazer, porque  Ele realmente pode fazer tudo, transformar tudo! Acredite!


A descrença é uma das maiores fraquezas que podemos ter, pois ela fecha as portas para a fé entrar. Enquanto não abrirmos o coração para acreditar, seremos como ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.


A Bíblia diz:


Tiago 1:6 NTLH

“Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.”


Ao invés de sermos guiados pelo Espírito Santo, estaremos perdidos neste mundo, sendo levados para lá e para cá, sem ao menos saber para onde estamos indo.


Acreditar não é um sentimento, ela é uma ação. Você escolhe se deseja acreditar em alguma coisa ou não. Assim como o ar que respiramos, independentemente das pessoas acreditarem que existe ou não, ele continua existindo.


Da mesma forma, você pode escolher acreditar nas verdades e nas promessas de Deus que encontramos na Bíblia. Quando você acredita verdadeiramente e não tem dúvidas da Palavra de Deus, o “impossível” acontece é a partir daí, o impossível já não existe. A sua confiança em Deus estará acima de todas as limitações que você julga existir.


Você pode pensar que tem fé, mas se as ações contradizem com a sua fé em Deus, você na realidade, não está colocando a Palavra de Deus em prática. Em outras palavras, a sua fé está morta. Se você se identifica com alguma das situações a seguir, a sua fé não está sendo acompanhada de ações:


-Você aceita Jesus em seu coração, mas você vive com medo constante de não ter a salvação depois da morte.


-Você entrega a sua vida para Deus, mas está preocupada com o seu futuro.


-Você afirma confiar em Deus, mas quando as coisas complicam, você procura fazer as coisas do seu próprio jeito, isto é, não espera o tempo de Deus.


-Você acredita que já foi perdoado por Deus, mas você continua dando ouvidos à aqueles que te condenam pelo seu passado.


Em vez disso, nossas ações precisam estar de acordo com a fé que temos em Deus para todas as situações. Devemos desenvolver o tipo de atitude que demonstra fé e expressá-la em nossas ações. Se você fizer isso, você se surpreenderá com a rapidez que a sua fé estará se desenvolvendo.


Independentemente do que você estiver passando e o que estiver acontecendo ao seu redor, no seu trabalho, na sua escola, em casa, com sua família e amigos, e tantos outros... , cada momento traz consigo a oportunidade para você agir com fé. Uma ação de fé leva a outra ação de fé. Pratique constantemente, como forma de alcançar uma fé inabalável.


Uma história linda, amor ao próximo, leia...



“Havia, numa cidade, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.


A primeira, olhando as estrelas, disse:


- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.


A segunda olhou para o riacho e suspirou:


- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.


A terceira árvore olhou o vale e disse:


- Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, mas tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.


Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam.


Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos… Que pena!


A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.


E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: “- Para que isso?”


Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém nascido naquele coxo de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.


A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, e, no meio de uma tempestade, quando o estavam quase afundando, o homem levantou e disse ao mar revolto: “Paz!”. Num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra.


Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte, mesmo sendo inocente.


Logo, sentiu-se horrível e cruel. Mas no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela.”


Gostou?  Leia mais uma vez e reflita bastante.


Muitas vezes queremos coisas ( no sentido amplo) diferentemente de Deus, queremos coisas para as quais ainda não estamos prontos. Deus sabe a hora e o lugar, o tempo certo.


Se entregarmos nossas vidas e vontades nas mãos do Senhor Altíssimo, tudo Ele fará. Não tenhamos dúvidas. 


“Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam Deus” (Rm 8,28).


O plano de Deus inclui  nossa felicidade, mas, quem falou que para ser feliz não vale a pena sofrer um pouco.


Tentemos abandonar nossos próprios desejos, que muitas vezes nos levam ao mal, e abandonemo-nos nos braços do Senhor e da Nossa Mãezinha Maria!!


Nada te perturbe,

Nada te espante,

Tudo passa,

Deus não muda,

A paciência tudo alcança;

Quem a Deus tem

Nada lhe falta:

Só Deus basta.


(Santa Teresa de Ávila)

“Pois minha força e vitória têm um nome, é Jesus!” 


Você sabia? 


O amor de Deus é a maior força que existe. Ele é incomparável, ilimitado e pode quebrar qualquer barreira. Esse amor tem o poder de transformar qualquer situação, de mudar até o coração mais endurecido.

 

João 3:16

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. “


   

Pratiquem a oração com muita Fé. Ela vai crescer e dar muitos frutos, vai transformar sua vida.


Quando você acordar, não importa a hora, em primeiro lugar ORE e entregue seu dia nas mãos de Deus. 


E se aparecer algo do tipo: intrigas, brigas ( lembre-se, respire fundo, ore pedindo a Deus orientação ), ou outro problema qualquer, qualquer mesmo! Reze uma Ave Maria ou um Pai Nosso, ou ambas. 


Deus vai ouvir seu pedido , tenha certeza disso. E ao final do dia, não esqueça de agradecer pela vida, pelos livramentos, pelas bençãos (pelo alimento, pelo trabalho, pela escola, pelos amigos, pela família... se eu for escrever tudo aqui, vocês não terminarão a leitura.)


De o primeiro passo para mudar sua vida e de todos que o rodeiam. Deus já o fez, Ele espera por você de braços abertos.


Fiquem em paz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, vamos juntos melhorar!!!

Postagem em destaque

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas.

Pesquisar este blog