domingo, 6 de fevereiro de 2022

Deus criou a humanidade para ter comunhão com Ele.


Vida com Deus?

Para alcançar uma vida com Deus é preciso arrepender-se do seu estado natural de pecador (pecado original) e crer no Evangelho de Jesus Cristo.



O que é o pecado original?

O pecado original é o que chamamos o primeiro pecado cometido por Adão e Eva, que separou a humanidade de Deus. Todos nós somos pecadores por causa desse primeiro pecado. Mas Jesus veio para nos libertar do pecado e restaurar nosso relacionamento com Deus.

Qual foi o pecado original?

O pecado original foi quando Adão e Eva comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, desobedecendo a Deus. Adão e Eva estavam no Éden e podiam comer a fruta de todas as árvores menos essa, porque causaria sua morte. Mas a serpente (Satanás) disse que Deus estava mentindo para eles, para que não se tornassem poderosos como Ele. Em vez de confiar em Deus, Adão e Eva acreditaram na serpente e comeram. Aí descobriram que quem mentiu foi a serpente, não Deus. Eles perderam a inocência e acabaram sendo expulsos do jardim do Éden. 

Gênesis, 3 - Bíblia Católica
1.A serpente era o mais astuto de todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse à mulher: “É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?”.  2.A mulher respondeu-lhe: ‘‘Podemos comer do fruto das árvores do jardim. 3.Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: ‘Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais’.” 4.“Oh, não! – tornou a serpente – vós não morrereis! 5.Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.”  6.A mulher, vendo que o fruto da árvore era bom para comer, de agradável aspecto e mui apropriado para abrir a inteligência, tomou dele, comeu, e o apresentou também ao seu marido, que comeu igualmente. 7.Então os seus olhos abriram-se; e, vendo que estavam nus, tomaram fo­lhas de figueira, ligaram-nas e fizeram tangas para si. 8.E eis que ouviram o barulho (dos passos) do Senhor Deus que passeava no jardim, à hora da brisa da tarde. O homem e sua mulher esconde­ram-se da face do Senhor Deus, no meio das árvores do jardim. 9.Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou-lhe: “Onde estás?”. 10.E ele respondeu: “Ouvi o barulho dos vossos passos no jardim; tive medo, porque estou nu; e ocultei-me”. 11.O Senhor Deus disse: “Quem te revelou que estavas nu? Terias tu porventura comido do fruto da árvore que eu te havia proibido de comer?”. 12.O homem respondeu: “A mu­lher que pusestes ao meu lado apresentou-me deste fruto, e eu comi”. 13.O Senhor Deus disse à mulher: ‘‘Por que fizeste isso?”. “A serpente enganou-me – res­pondeu ela – e eu comi.” 14.Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais domésticos e feras do campo; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. 15.Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.  16.Disse também à mulher: ‘‘Multiplicarei os sofrimentos de teu parto; darás à luz com dores, teus desejos te impelirão para o teu marido e tu estarás sob o seu domínio”. 17.E disse em seguida ao homem: “Porque ouviste a voz de tua mulher e comeste do fruto da árvore que eu te havia proibido comer, maldita seja a terra por tua causa. Tirarás dela com trabalhos penosos o teu sustento todos os dias de tua vida. 18.Ela te produzirá espinhos e abrolhos, e tu comerás a erva da terra. 19.Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que foste tirado; porque és pó, e pó te hás de tornar”. 20.Adão pôs à sua mulher o nome de Eva, porque ela era a mãe de todos os viventes.  21.O Senhor Deus fez para Adão e sua mulher umas vestes de peles, e os vestiu. 22.E o Senhor Deus disse: “Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Agora, pois, cuidemos que ele não estenda a sua mão e tome também do fruto da árvore da vida, e o coma, e viva eternamente”. 23.O Senhor Deus expulsou-o do jardim do Éden, para que ele cultivasse a terra “de onde havia tirado”. 24.E expulsou-o; e colocou ao oriente do jardim do Éden querubins armados de uma espada flamejante, para guardar o caminho da árvore da vida.


Quais foram as consequências do pecado original?

Morte – a Bíblia diz que a consequência do pecado é a morte; ao cometerem esse primeiro pecado, morreram primeiro espiritualmente e mais tarde fisicamente. 

Separação de Deus – esse é o significado de morte espiritual. Antes, eles conversavam todos os dias com Deus presencialmente. Mas depois do pecado eles perderam esse direito porque estavam contaminados com o pecado.

Contaminação da terra – a terra ficou amaldiçoada com o pecado; já não era tudo bom, também tinha maldade. O diabo ganhou poder na terra.

Sofrimento – tudo de bom vem de Deus, daí quando ficaram separados d'Ele, passaram a conhecer o sofrimento (dor e dificuldade).

Natureza pecaminosa – Adão e Eva passaram e ter tendência para pecar. Isso significa que o pecado se tornou em uma coisa natural para fazer e muito difícil de resistir. Mas ainda tinham consciência que o pecado é errado e podiam escolher.


Por causa do pecado de Adão e Eva, toda a humanidade sofre essas consequências. A Bíblia diz que somos todos pecadores, separados de Deus. Ninguém está sem pecado. Daí pecado original também significa essa condição de toda a gente ter pecado.

Mas, assim como através de Adão e Eva toda a gente ficou em pecado, pelo sacrifício de Jesus todos que querem podem ficar livres do pecado e voltar a ter um relacionamento pessoal com Deus. 

Romanos 5:16-17 
Bíblia NVI

16Não se pode comparar a dádiva de Deus com a consequência do pecado de um só homem: por um pecado veio o julgamento que trouxe condenação, mas a dádiva decorreu de muitas transgressões e trouxe justificação.17Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo.



Essas são as atitudes fundamentais que qualquer pessoa poderá dar em resposta à graça oferecida por Deus para reconciliar o homem consigo mesmo Assim, ao aceitar a dádiva gratuita de Deus em Jesus Cristo, passará da condição de morte espiritual para a de vida abundante com Ele.

2 Coríntios 5:17-19 Bíblia Católica

17.Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo! 18.Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo, por Cristo, e nos confiou o ministério dessa reconciliação. 19.Porque é Deus que, em Cristo, reconciliava consigo o mundo, não levando mais em conta os pecados dos homens, e pôs em nossos lábios a mensagem da reconciliação. 


Podemos entender "vida", como:

Lucas 12:23-33

23A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.

24Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!

25Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

26Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?

27"Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo a vocês que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.

28Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!

29Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso.

30Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.

31Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas serão acrescentadas a vocês.

32"Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar o Reino a vocês.

33Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.


Vivemos em um mundo que deseja controlar a nossa fé em Jesus. Confessá-lo publicamente é pré-requisito para a salvação.

Esta confissão não se dá apenas em palavras. O comportamento, as escolhas, decisões, palavras, ou seja, a nossa vida deve ser uma confissão pública de quem Jesus é.

Jesus reprova a avareza 
( Avareza é um substantivo feminino que significa apego demasiado e sórdido ao dinheiro. É o desejo ardente de acumular riqueza, falta de generosidade, mesquinhez, a sovinice, a insignificância e miserabilidade.)

O Senhor nos ensina que não devemos viver preocupados com o ter. Daí ele conta a parábola do rico sem juízo.

Lucas 12. 13-21

Alguém da multidão lhe disse: "Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo".
Respondeu Jesus: "Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês? "
Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens".
Então lhes contou esta parábola: "A terra de certo homem rico produziu muito bem.
Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
"Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’
"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".

Nela um homem passou a vida preocupado em ter cada vez mais bens e dinheiro. O que ocorreu é que teve uma morte repentina e em vida não construiu nada para Deus.

Precisamos sempre refletir sobre quais são as nossas prioridades na vida. Que legado queremos deixar?

Pois bem, são perguntas fundamentais para uma vida plena com Deus!

Temos por Pai um Deus bondoso e cuidadoso.

Se como seres humanos nos importamos com o bem-estar dos nossos filhos, imagine Ele.

A volta de Jesus Cristo é algo iminente.


Precisamos estar preparados em todo tempo para o acontecimento deste maravilhoso evento. Ele chega a comparar com a vinda de um ladrão, algo que normalmente ninguém espera.

Ainda falando sobre sua volta, Jesus Cristo conta a parábola do empregado fiel. Certo senhor deixou os servos sob a custódia de um administrador, com a esperança de que ele cuide de todos.

Seu dever é mantê-los alimentados e seguros.

Digamos que o administrador considere que o Senhor está demorando demais e pare de desempenhar sua tarefa.

Jesus diz que o Senhor virá em uma hora que ele não espera e o punirá por causa do seu mau trabalho.

O exemplo é bem claro!

A Parábola do Servo Vigilante

Lucas 12.35-48

"Estejam prontos para servir, e conservem acesas as suas candeias,
como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente.
Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu lhes afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los.
Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados.
Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada.
Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam".
Pedro perguntou: "Senhor, estás contando esta parábola para nós ou para todos? "
O Senhor respondeu: "Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido?
Feliz o servo a quem o seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
Garanto-lhes que ele o encarregará de todos os seus bens.
Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora a voltar’, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se.
O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe, e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis.
"Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites.
Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido".


Jesus Cristo espera que na sua volta todos nós estejamos prontos, servindo bem. Deve haver em nós uma expectativa viva e constante.

Jesus traz fogo e dissensão à Terra

Crer em Cristo têm muitas consequências e uma delas é a divisão. 

Lucas 12, 49-53

Jesus continuou: "Eu vim lançar fogo à terra, e quem me dera que já estivesse a arder! Tenho que passar por uma dura prova, e estou angustiado até que isso aconteça! Julgam que vim trazer paz ao mundo?! De modo nenhum: o que eu vim trazer foi a divisão. Pois daqui em diante, se houver cinco pessoas numa família, três estarão contra as outras duas, e as duas contra as três. Os pais estarão contra os filhos, e os filhos contra os pais; as mães contra as filhas, e as filhas contra as mães; as sogras contra as noras, e as noras contra as sogras.

Neste evangelho, Jesus mais uma vez nos mostra o seu amor, convidando-nos a conhecer sua missão em meio às alegrias e dificuldades. Jesus veio nos trazer o Espírito Santo, o Espírito de amor, o Consolador, Aquele que nos ensina todas as coisas.

Jesus nos deixa o exemplo: Ele que é o Rei se fez pequeno quando pediu a João Batista para o batizar, batismo esse que nos dá força em meio ao combate espiritual, onde a carne e o espírito conseguem vivenciar dentro de uma fraternidade de amor e paz. Após o batismo, somos chamados a vivenciar os frutos do Ressuscitado para que possamos ter uma vida plena e cheia do Espírito Santo.

Jesus era consciente de que um efeito (ainda que não desejado) do seu trabalho ia ser causa de divisão entre os partidários do imobilismo e os que lutam por um mundo novo. Por isso inflamou a ira dos funcionários do templo e de todos os que se consideravam donos da verdade. O fogo da Palavra de Deus não era para funcionários lúgubres saturados de doutrinas e sedentos de poder.

Mas o fogo de Jesus não é o fogo das paixões políticas. É o fogo do Espírito que tem que ser aprovado na entrega total, no batismo da doação pessoal. É um fogo que prende aí onde se abandonaram os interesses pessoais e se busca um mundo de irmãos.

A paz de Jesus é um fogo purificador que não se confunde com a “Pax Romana”, aquela paz que Roma (e qualquer império) se esforça por proclamar. Esta é só uma tranquilidade institucional que garante a vantagem dos opressores sobre os oprimidos, do império sobre os subalternos, da injustiça sobre o direito.

O fogo purificador de Jesus faz amadurecer os mensageiros, os discípulos, os profetas, os apóstolos. O destino deles, como o do mestre, é sair ao encontro da obscuridade com um clarão que põe às claras tudo o que a ordem atual esconde. O fogo põe as claras também as deficiências pessoais, as ambições subterrâneas, os desejos reprimidos. O fogo que se prova com a entrega total ao serviço do evangelho.

Devemos observar que o Senhor Jesus Cristo não está atacando o relacionamento familiar, mas indica que nenhum laço terreno, embora muito íntimo, poderá diminuir a lealdade a Ele.

Essa lealdade pode até mesmo causar em determinados membros de uma familia que eles sejam afastados ou ignorados pelos outros por terem escolhido seguir a Cristo Jesus.

Podemos resumir que o Senhor Jesus Cristo se refere a espada por ser um instrumento cortante e que na qual a sua vinda causará separação em muitas pessoas, não porque Ele quer, mas pela opção de cada um em seguí-lo como Senhor e salvador.

Pai, que o batismo de Jesus, por sua morte de cruz, purifique-me de todo pecado e de toda maldade, como um fogo ardente, abrindo o meu coração totalmente para ti.

Há vários casos de cristãos que perderam direitos familiares, foram excluídos, marginalizados de seu convívio por causa de sua fé em Jesus.

O Senhor não esconde esta possibilidade.

Isto ocorre para que ninguém se desiluda achando que tudo será “flores” na caminhada cristã.

Os sinais do tempo

Jesus Cristo dá um destaque a nossa racionalidade. Ele diz que assim como somos capazes de perceber quando vai chover ou “fazer sol”, devemos também ser capazes de perceber os sinais do fim.

Dessa forma, devemos nos preparar, não ficar dispersos. Pois a partir dos sinais nos posicionaremos diante da vontade de Deus.

Jesus nos orienta a evitar a discórdia, a todo custo. Estando dentro de suas possibilidades mantenha a paz com todos.

Não seja uma pessoa promotora da discórdia, mas promotora da paz. Os efeitos dessa atitude promovem um ambiente de conciliação extremamente saudável e benéfico para todos.


O mais importante é desenvolvermos um relacionamento com Deus nesta vida, através do conhecimento e obediência da Sua Palavra. Assim, poderemos ter Vida em Deus ainda enquanto vivermos aqui, antes que seja tarde demais.

De acordo com a Bíblia, entendemos que Deus tem vida em si mesmo. Ele é o criador de toda a vida. Deus criou a humanidade para ter comunhão com Ele. No entanto, o homem desprezou aos Seus mandamentos decidindo viver por si mesmo, governando a sua vida e transgredindo as leis de Deus.

Ao se afastar do Senhor, o homem ficou sujeito à morte. Nesta condição está entregue à sua própria vontade, dominado pelo pecado, predisposto a fazer o mal, separado da vida que Deus tinha planejado para ele.

A vida plena que o homem tinha com Deus foi perdida no Éden, na queda pela desobediência de Adão. E foi restabelecida completamente por meio da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Por isso, todos que se aproximam de Deus precisam crer Nele, e pela fé podem chegar à vida em Jesus Cristo. Essa nova vida se caracteriza por um relacionamento pessoal com Deus, pela fé em Jesus.


Nascer de novo

O nascer de novo significa nascer do alto, ser gerado ou nascido de Deus. É a mudança que o Espírito Santo opera no coração de alguém que, levado à fé para salvação, abandona o pecado e passa a viver uma nova vida voltada para Deus e para os outros. Enquanto não recebemos a Cristo e a nova vida continuamos sendo velhas criaturas. Para isso é preciso crer Nele e se arrepender perante Deus.

Jesus disse que para entrar no Reino de Deus era preciso nascer da água e do Espírito. Assim, as marcas iniciais dessa nova vida são o batismo com água e o batismo com o Espírito Santo.


O que é nascer da água e do Espírito?


Analisando o contexto conseguimos observar claramente que a intenção de Jesus é mostrar a Nicodemus que ele estava iludido, achando que sua religião o salvaria, que ser um mestre da Lei era suficiente para agradar a Deus.

Jesus, no entanto, é claro em dizer a ele que ele precisava nascer de novo para fazer parte do reino de Deus: “A isto, respondeu Jesus: 

João 3:3

"Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". 


Nicodemos se confunde todo, achando que Jesus estava falando sobre um novo nascimento físico.

João 3:

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?


É, então, nesse momento que Jesus usa de uma figura de linguagem muito rica de significados para que Nicodemus entendesse a questão: “Respondeu Jesus: 

João 3:5

"Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus".


Nascer da água

Jesus aqui usa um elemento que nos aponta para a purificação. A água tem esse forte apelo purificador, lavador. Nicodemus precisaria ser lavado, purificado de seus pecados e pensamentos errados.

A água também pode ter sido usada aqui por Jesus para trazer à memória a pregação de João Batista, que era enfático da importância do arrependimento antes de receber o batismo (água) como símbolo daquilo que já havia acontecido no coração da pessoa.


O arrependimento e, consequentemente, a purificação dos pecados, 
é um pré-requisito importante para fazer parte do reino de Deus.


 Nascer do Espírito

O Espírito Santo é aquele que toca em nosso coração. Jesus exemplificou de uma forma impressionante: 

 João 3:8

“O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”. 

O Espírito Santo impacta nosso coração, nos mostra nosso erro, nos provoca, trabalha em nós. Ai sim temos as condições de responder a essa ação com o nosso arrependimento e sendo purificados então por Ele.

Sem nascer do Espírito ninguém consegue se arrepender, pois está totalmente preso a sua natureza carnal pecaminosa. O Espírito Santo nos dá a possibilidade de vencermos essa natureza, de nascermos de novo para uma nova vida, agora com Deus.

O que temos aqui é o ensino profundo de Jesus sobre a obra de salvação. Não depende de nossas obras, é graça de Deus. Deus nos capacita a responder ao Evangelho.


Efésios 2:8-9

8Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;

9não por obras, para que ninguém se glorie.


Nascemos de novo. Nosso espírito se renova, somos perdoados, somos transformados e experimentamos o poder de Deus. Nos transformamos em discípulos, em seguidores de Jesus de Nazaré.

Era essa ênfase poderosa que Jesus expôs a Nicodemos quando lhe disse que era necessário nascer da água e do Espírito.


Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo

A disposição para amar a Deus e amar aos outros é outra prova evidente de que recebemos a nova vida de Deus. Quando consideramos o grande amor que Ele tem por nós  devemos desejar ter o mesmo sentimento em nós.

1 João 3:1

1Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.


É algo sobrenatural! Deus nos amou tanto e, ao sermos envolvidos por este tão grande Amor, só podemos responder amando de volta, a Ele e aos outros como Ele nos amou 

1 João 4:7-8

7Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

8Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.


Conhecer a Deus

Conhecer o Senhor deve ser um dos alvos principais na vida do cristão. Se amamos a Deus desejamos conhecê-Lo e prosseguir neste conhecimento.

Oseias 6:3

3Conheçamos o Senhor;
esforcemo-nos por conhecê-lo.
Tão certo como nasce o sol,
ele aparecerá;
virá para nós como as chuvas de inverno,
como as chuvas de primavera
que regam a terra."


A busca por reconhecer quem nos salvou nos levará a desvendar os Seus atributos, descobrir a Sua vontade, o que Ele fez, o que faz e o que fará na história até a eternidade.

 João 17:3

3Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.


Todos os dias somos convidados a aprofundar o nosso conhecimento de Deus através da Sua Palavra, da Sua criação e por meio de um relacionamento pessoal com Ele.


Obedecer

Todos aqueles que receberam a vida de Deus podem mostrar o seu amor através da obediência. Obedecê-Lo significa acatar aos mandamentos e orientações dadas pelo Senhor na Sua Palavra. Não obediência por medo ou por interesse, mas obedecê-Lo como sinal do amor que sentimos por Ele e como prova de que queremos agradá-Lo em tudo.

 João 14:15

15"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.


Ao cumprir os Seus mandamentos estamos manifestando que pertencemos a Deus e que nos submetemos a tudo o que Ele mandou na Sua Palavra.

1 João 3:3-4

3Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.

4Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.


Viver em comunhão com Deus e com os outros

Viver em comunhão com Deus é manter-se constantemente em harmonia com Ele, estando em comum acordo com a Sua vontade.

Amós 3:3

3Duas pessoas andarão juntas

se não estiverem de acordo?


Quando conhecemos o Amor de Deus por nós, já não vemos outra boa possibilidade senão andar com Ele na Sua Luz.

 
1 João 1:6-7

6Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.

7Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.


Andar em comunhão com outros que vivem a mesma fé em Jesus faz parte dessa unidade. Precisamos partilhar a fé, o amor e a vida que recebemos mantendo-nos ligados no corpo de Cristo e unidos no amor de Deus. Para isso é importante estarmos conectados a Ele, conhecendo mais a Bíblia, praticando a oração, participando da Santa Missa e convivendo uns com os outros em amor, buscando a cada dia ser mais iguais a Cristo em nossas vidas com Deus.


O amor e a misericórdia de Deus em ação, convertendo e tornando vivos as pessoas
espiritualmente mortas, é uma coisa tão maravilhosa e surpreendente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, vamos juntos melhorar!!!

Postagem em destaque

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas.

Pesquisar este blog