sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

O Poder da Oração



Mateus 21:18-22

A figueira mirra

18De manhã cedo, quando voltava para a cidade, Jesus teve fome.
19Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: "Nunca mais dê frutos!" Imediatamente a árvore secou.
20Ao verem isso, os discípulos ficaram espantados e perguntaram: "Como a figueira secou tão depressa?"
21Jesus respondeu: "Eu asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e assim será feito.
22E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".

Quando Jesus disse “em oração”, quis dizer, em comunhão, em um relacionamento de intimidade com o Pai e com o Filho.

Quando temos intimidade com alguém conhecemos suas vontades.

Quantas pessoas pedem coisas a Deus?
Mas,  não praticam uma atitude concreta de fé! 
Muitas, e é por isso que nunca recebem!

Portanto, quando pedirmos algo a Deus em COMUNHÃO com Ele, proporcionada pela vida de oração e CRENDO, que consiste em atitudes de fé, com certeza, TUDO o que pedirmos receberemos, conforme a sua vontade e não a nossa!

Quando iniciamos uma vida de oração, descobrimos, que a felicidade vem do amor de Deus por nós. E tem uma frase que DIZ TUDO "QUEM AMA CUIDA".

Nossa vida de fé é um caminho que a cada dia vai sendo trilhado no contato amoroso com Deus. Quando deixamos de orar, nossa alma desfalece e nossa fé diminui. 

Quanto mais rezamos mais estamos unidos a Deus e maiores serão os efeitos da oração em nossa vida.

Quem busca forças na oração renova-se diariamente. Por isso, é indispensável   ter uma vida de oração para a nossa saúde espiritual, como o alimento é para o nosso corpo. Nossa alma se alimenta daquilo que a ela oferecemos.

Uma pessoa fortalecida pela oração, supera com Deus, as dificuldades da vida, e, mesmo que os problemas sejam enormes e causem medo, a pessoa tem a certeza de que não está sozinha, porque Jesus está sempre presente.

Orar é colocar-se em diálogo íntimo e profundo com Deus. Quando oramos, nosso coração se une espiritualmente ao coração do Pai. E, neste encontro profundo, mergulhamos na misericórdia do Senhor.

Alinhado aos ensinamentos da Igreja, padre Alírio José Pedrini, Dehoniano, autor de vários livros relacionados à oração, explica que a oração é o relacionamento de uma pessoa humana com o seu Deus. "Um relacionamento que vem do falar com Deus, adorar, louvar, glorificar, bendizer e exaltar a Deus. Ao mesmo tempo, consiste em ouvir a Deus, com o silêncio do coração, através da leitura da Sagrada Escritura. Toda essa comunicação é a oração", diz o padre.

“Eu poderia dizer que, diante da oração, Deus sempre diz sim. Algumas vezes ele diz: sim, já! E a graça acontece logo. Outras vezes, Deus diz: sim, mas não agora! Eu vou lhe dar no tempo certo. Em outra oportunidade, Deus diz: Sim, mas não o que você pede! Vou lhe dar outra coisa melhor para você", explicou.

O sacerdote esclarece que a oração é sempre ouvida e atendida por Deus, mas é preciso ficar atento à sua eficácia. Padre Alírio afirma que não existe oração "fraca", a oração é "sempre poderosa porque ela significa relacionamento com Deus que é todo-poderoso.”

No entanto, explica padre Alírio, a eficácia na oração depende do estado de espírito da pessoa que reza, da fé que ela tem no Deus verdadeiro e, ao mesmo tempo, a confiança na providência divina. "Às vezes, alguém pode colocar na oração determinados pedidos que não seria para o seu próprio bem, então, Deus atende aquilo que seja necessário para a pessoa."

"A oração é um conforto muito grande, até para quem perdeu a esperança, porque, tomada pelo poder da oração, ela irá renascer, reencontrar o amor de DEUS, que é o que importa nesta vida"

Passagens da Bíblia sobre o Amor de Deus:

“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos.” (Efésios 2:4-5).

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” (1 João 4:9)

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!” (Salmos 136:1)

“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:10)

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”(Romanos 8:38-39)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo: 3:16).

"O Senhor é compassivo e misericordioso,
mui paciente e cheio de amor." (Salmos 103:8)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, vamos juntos melhorar!!!

Postagem em destaque

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas.

Pesquisar este blog