sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Intimidade com DEUS


Intimidade é sinônimo de: familiaridade, conforto, confiança, amizade. Significa ser íntimo, em que há muita proximidade.

Deus ama a todos e deseja um relacionamento íntimo com todos. 

O salmista já disse: 

Salmos 73:28 NTLH


"Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do SENHOR Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito."


Ninguém tem intimidade com quem não conhece, e ler a Bíblia é a melhor forma de conhecer a Deus. 

Devemos fazer como o salmista nos diz: 

Salmos 119:11 NTLH


"Guardo a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti."

Um dos principais propósitos da Bíblia é transformar nossa vida.

Podemos perceber em:

Hebreus 4:12


"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração".


Conforme estudamos a Bíblia, vamos conhecendo Deus, gera-se intimidade, adquirimos confiança e aprendemos a esperar em Deus, mesmo quando as circunstâncias não são favoráveis. 

Pela Bíblia nós conhecemos quem é Deus.

Sem dúvidas, uma vida feliz é uma vida com Deus ao nosso lado, guiando e apoiando nossos passos. Na realidade, ele está sempre próximo, quem se afasta, somos nós, seus filhos. 


Quer saber qual habito vai transformar sua relação com o Pai para sempre? 


A forma mais simples e natural de se aproximar de Deus é orando. Ao orar você estará estabelecendo um contato íntimo com o Senhor.
Para criar o hábito, reserve um momento do seu dia para conversar, contar suas angústias, suas dúvidas e medos. Converse também sobre coisas que te fazem feliz, sobre pessoas que te fazem bem e bênçãos que você recebeu em sua vida.

Acima de qualquer coisa, agradeça. Nunca esqueça de agradecer por estar viva, por ter saúde, pela sua família e pelo amor de Deus em sua vida. O Senhor vai sempre estar disposto a te ouvir e te amparar. O amor dele é infinito e misericordioso. Peça perdão pelos seus pecados e sinta a graça do Senhor sobre você.

Nem sempre é fácil continuar mantendo a proximidade.
A pressão diária, os inúmeros problemas e decisões ruins, podem sim, nos afastar de Deus. 
Um olhar atento e vontade própria de retomar o caminho é sempre válido. Afinal, Deus é um Pai de amor, Ele sabe que a vida não é fácil e cheia de desafios e espera que seus filhos vençam as dificuldades e se tornem mais parecidos com Ele. 
O próprio Jesus Cristo declarou:

Mateus 5:48 

"Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu."

A busca da excelência será muito mais fácil quando a proximidade com Deus for constante. Os cuidados diários com atos e pensamentos sempre com o objetivo de fazer a vontade de Deus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, vamos juntos melhorar!!!

Postagem em destaque

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas.

Pesquisar este blog